Sem comentários

Bíblia: Ler ou Deixar de Ler?

Existem duas classes de pessoas no mundo: as que conhecem e as que não conhecem a Bíblia Sagrada.

As que não conhecem se dividem em dois grupos: as que não conhecem porque jamais ouviram falar dela e as que não a conhecem porque decidiram ignorá-la.

As pessoas que a conhecem se dividem em duas classes: as que conhecem e usam e as que conhecem mas a deixam de lado.

As que a deixam de lado dividem-se em dois grupos: as que a deixam de lado por displicência e as outras, que a consideram algo mágico e somente a procuram em casos de emergência.

As que conhecem a Bíblia e a usam estão agrupadas em duas classes: as que a usam com propósitos positivos e as que dela se utilizam negativamente.

As que a usam negativamente pertencem a duas classes: as que usam a Bíblia para discussões e as que a usam pretendendo descobrir erros e eventuais incoerências.

Aqueles que usam a Bíblia para discussões dividem-se em dois grupos: os que a usam para discutir as heresias nas quais acreditam e os que discutem para tentar confundir os que nada sabem a seu respeito.

Dentre os que usam a Bíblia para propósitos positivos existem duas classes: uma, são os que amam, leem, creem e estudam; outra, os que apenas a conduzem para os cultos e ali conferem os textos, se o pregador oferece tal oportunidade.

Dentre os que amam a Bíblia, existem duas classes: os que a amam e leem e os que a amam mas raramente a leem.

Dentre os que a amam e leem, há duas classes: uma, são os que leem aleatoriamente; a outra, os que leem metódica e piedosamente.

Existem dois grupos de pessoas que leem a Bíblia aleatoriamente: uns, leem e fazem pequenas anotações; outros, não o fazem e ambos os grupos por toda a vida jamais leem toda a Bíblia.

Os que estudam a Bíblia com bons propósitos dividem-se em duas classes: os que a estudam somente para si e os que a estudam para ensinar a outros.

Bom, essa questão me parece interminável. Meus leitores certamente se dividem em dois grupos: os que vão parar comigo por aqui e os que irão continuar.

De qualquer forma, defina sua posição, visto que existem dois tipos de leitores desta crônica: os que a esquecerão para sempre e os que de diferentes formas tentarão passá-la adiante.

Dentre as pessoas que tentarão passar adiante, certamente haverá dois grupos: Primeiro, aqueles que depois de passarem adiante a porão de lado de uma vez por todas; Segundo, aqueles que depois de passarem adiante dedicarão algum tempo para reflexão e decidirão tomar alguma atitude realmente positive e frutífera com relação a Bíblia Sagrada, o Livro dos livros.

Não esqueça o que já foi dito há muito, muito tempo: Ignorar a Bíblia é ignorar a Cristo.

Ignorar a Cristo com certeza significa ignorar o caminho que leva ao Céu.

Enviar um comentário