8

Você É Perseverante?

Muitos, grandes e nobres são os deveres do cristão.

Um deles é o de perseverar.

Quando Jesus contou a parábola do semeador, Ele declarou que uma das quatro sementes caiu em boa terra. Ele Se referia aos que ouvem a palavra e a conservam em um coração honesto e bom.

Mas há um detalhe que não pode nem deve ser esquecido. Jesus declarou ainda que essas pessoas dão fruto com perseverança, Lc 8.15.

Existem plantações que frutificam em pouco tempo. Mas há aquelas que demoram um longo tempo e para tanto o agricultor necessita de muita perseverança.

Existem evangelismos que produzem resultados imediatos. Outros, mediatos. Mas há muitos que dependem de superior perseverança.

Daí a necessidade de não desanimarmos em nosso trabalho.

Um dia, plantamos e colhemos alfaces. Outro dia, plantamos carvalhos. Para as gerações futuras.

A vida eterna é concedida aos que perseveram, Rm 2.7.

O apóstolo exerceu um ministério de oração e intercessão incomum e o ponto forte desse ministério foi sua perseverança, Ef 6.18. Daí a autoridade de que estava revestido para exortar os crentes a também serem perseverantes.

A esterilidade de Ana foi desfeita não apenas como resultado de sua fé. A Bíblia diz que ela perseverou em buscar ao Senhor. Tal perseverança lhe deu vitória, I Sm 1.12.

Nunca deixe de dar uma palavra de estímulo às pessoas que se inclinam a desistir da peleja. É preciso perseverar.

Os crentes da Igreja em Jerusalém perseveravam todos os dias, no templo e nas casas.

Você se considera um(a) crente perseverante?

Você vive a realidade do Salmo 40, verso1?

Você se lembra que a Bíblia declara em Hb 10 que Deus não tem prazer naqueles que recuam, mas sim nos que perseveram?

Que o Senhor nos conceda graça, entusiasmo, força e determinação para sermos perseverantes em nossa fé, em nossa assistência aos cultos, em nossas intercessões, enfim, em toda a nossa maneira de viver, nunca nos esquecendo do que afirma o Livro Sagrado: “Aquele que perseverar até o fim será salvo”.

Comentários(8)

  1. Responder
    Luís Fernando Manjaboscodisse

    A paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, querido pastor Geziel. O comentário que estarei fazendo para o momento é simplesmente este: continue perseverante nisto que o senhor sabe muitíssimo fazer; que é o de ensinarmos a perseverar na doutrina de nosso mestre Cristo Jesus, amando a Sua Palavra. Que Deus lhe abençoe ricamente. Um forte abraço !

  2. Responder
    Elizana lopesdisse

    Amém pastor , suas pregações sempre fala ao meu coração .

  3. Responder
    Alexandredisse

    Que Deus continue a vós abençoar sempre!
    Sou grato à Deus,pela oportunidade que ele me concedeu em conhecer o amado Pastor,e também por poder participar da leitura destas maravilhosas palavras, inspiradas pelo Espírito Santo de Deus!
    Deixo aqui o meu muito obrigado!!!
    Um grande abraço.
    Que a Paz do Senhor Jesus esteja sempre conosco.

  4. Responder
    Ilson Gonçalvesdisse

    Parabéns pelas sábias palavras, que Deus o conserve assim, pois na realidade, estamos precisando de Mestres.
    Temos muitos consumidores de sermões porém poucos Arquitetos de sermões.

  5. Responder
    Pastor Deus continui te abençoando e te tando muita saúde para continuar pregado a palavra de Deus. .disse

    Ouço todas as tarde a palavras de Deus que o senhor ministra , ela mim renova e mi da força para prossegui para o alvo que é Jesus.

  6. Responder
    Marcosdisse

    Lendo sua reflexão sobre a necessidade de perseverar na pregação e na oração ao Senhor, lembrei-me que perseverar é mais do que insistir, quando agimos do mesmo modo sempre, ou mesmoais do que persistir, quando buscamos nosso objetivo de vários modos e mudamos nosso agir, perseverar implica em meu entender persistir mesmo quando há oposição direta. Na certeza de que aquele que leva as sementes com lágrimas há de alcançar o solo bom. Assim como Oséias Cap 12, verso 4, revela o sofrimento de Jacó enquanto ele lutava com o anjo por sua benção. Que Deus nos faça perseverantes em seus projetos. Graça, paz e misericórdia a todos.

  7. Responder
    Marcosdisse

    Lendo sua reflexão sobre a necessidade de perseverar na pregação e na oração ao Senhor, lembrei-me que perseverar é mais do que insistir, quando agimos do mesmo modo sempre, ou mesmo mais do que persistir, quando buscamos nosso objetivo de vários modos e mudamos nosso agir, perseverar implica em meu entender persistir mesmo quando há oposição direta. Na certeza de que aquele que leva as sementes com lágrimas há de alcançar o solo bom. Assim como Oséias Cap 12, verso 4, revela o sofrimento de Jacó enquanto ele lutava com o anjo por sua benção. Que Deus nos faça perseverantes em seus projetos. Graça, paz e misericórdia a todos.

  8. Responder
    Maria do Remédio Ferreira de Limadisse

    Querido Pr. Gesiel Gomes que Senhor Jesus continue derramando suas Ricas Bênçãos e de Sabedoria sobre sua vida. Venho através deste, além de acessar suas páginas e publicações, a fim de, se possível for entrar em contato com você para um possível agendamento para uma cruzada evangelística que se realizará em Julho deste ano em nosso campo. se possível for , por favor acessor entrar em contato pelo meu e-mail , em nome de Jesus, ficarei muito grata. Sou “assistente” do secretário de Missões da igreja evangélica Assembleia de Deus em Nova Palestina(Nova Esperança do Piriá) Pará. Aguardo contato.

Enviar um comentário